Reunião debate fluxo de informações referente aos casos de Covid-19 - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Reunião debate fluxo de informações referente aos casos de Covid-19

Publicado em : 23/09/2020

Integrante do Departamento de Qualificação da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), Juliana Oliveira marcou presença em reunião realizada no último dia 15 pela Superintendência de Vigilância em Saúde (SUVISA) em conjunto com a Gerência de Vigilância Epidemiológica (GVE), a Coordenação do Centro de Informações Estratégicas e Respostas em Vigilância em Saúde (CIEVS) e a Subcoordenação de Vigilância Epidemiológica Hospitalar (SVEH). O encontro virtual teve como principal objetivo debater as notificações de casos de Covid-19 na rede privada de Goiânia, discorrendo sobre a importância dos sistemas de informação que são utilizados na Covid-19, no e-SUS Notifica, no SIVEP-Gripe e no SIM; e também sobre a consistência dos dados a serem alimentados pelas instituições de saúde.

Durante a reunião, foram apresentados dados referentes à pandemia e ao fluxo de notificação; a ficha SRAG de notificação foi apresentada e explicada em todos os seus detalhes. “A falta de informações atrasa o encerramento da ficha de SRAG” alertou a doutora Samanta Furtado, médica da Coordenação Estadual de Imunopreveníveis, ao considerar as inconsistências e os campos não preenchidos na ficha de SRAG.

“A AHEG logo se prontificou nessa força tarefa para ajudar, orientar e estimular nossos associados quanto às notificações relacionadas à SRAG”, informou Juliana. “Desde o início, em todos os aspectos solicitados temos nos empenhado ao máximo, trazendo as informações aos nossos associados e implementando as medidas sugeridas pelas secretarias de saúde municipal e estadual”, enfatizou o presidente da AHEG, dr. Adelvânio Francisco Morato.

Ao final da reunião, ficou acertado que os hospitais associados à AHEG irão receber todo o apoio necessário quanto ao fluxo de notificação SRAG para proporcionar mais celeridade de informações. “Continuaremos firmes fazendo a nossa parte”, disse Morato. A ficha de notificação SRAG, com perguntas e respostas referentes ao fluxo do sistema de notificação SRAG, está disponível no site www.aheg.com.br.