A importância da boa administração financeira - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

A importância da boa administração financeira

Publicado em : 03/08/2022

Olá, que bom te reencontrar. Nos últimos conteúdos ficou nítido que a organização financeira envolve várias etapas e mudanças de hábito. É um processo de reeducação e, como todo processo, é preciso dedicação e organização para fazê-lo dar certo.

Hoje, vamos deixar claro porque é tão importante administrar bem seu dinheiro. Você logo vai notar que essa atitude só trará benefícios para sua vida, principalmente a longo prazo. Isso porque saber administrar as finanças pessoais é um pré-requisito para a realização de maiores investimentos e acúmulos de riqueza.

Quem adquire controle financeiro tem condições maiores de poupar quantias, o que ajuda a conseguir a independência financeira (aquela mesma que comentamos no último e-mail), comprar a casa própria ou simplesmente poder desfrutar de uma vida sossegada e sem apertos.

Além disso, se você é empreendedor(a) ou pretende começar a empreender, administrar bem o dinheiro se torna ainda mais imprescindível. Sem essa disciplina, você não conseguirá atingir sucesso nos negócios e, ao invés de melhorar, pode até mesmo piorar sua situação financeira pessoal.

Acho que já passamos motivos suficientes para sustentar a importância de se administrar bem o dinheiro que você ganha. Mas, calma! Ainda temos um bônus.

Separamos 8 dicas para você anotar e começar a praticar em prol da sua organização financeira. Confira:

1. Gaste menos do que ganha;

2. Crie metas ou objetivos financeiros de curto, médio e longo prazo;

3. Defina limites para gastos variáveis;

4. Prefira comprar à vista quando o desconto for bom;

5. Gerencie suas finanças no papel ou com apps;

6. Guarde dinheiro para investir;

7. Reinvista todo o rendimento;

8. Resista às compras por impulso.

 

Pronto! Agora sim você está preparado(a) e munido(a) de boas práticas para começar a transformar a maneira como administra suas finanças e, enfim, conquistar sua independência para, posteriormente, ter liberdade financeira.

No próximo encontro, vamos te ensinar como evitar o consumismo excessivo. Você não pode perder!