Consultoria em SCIRAS da AHEG ministra aula online sobre Lavanderia Hospitalar - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Consultoria em SCIRAS da AHEG ministra aula online sobre Lavanderia Hospitalar

Publicado em : 22/11/2021

Consultoria em SCIRAS da AHEG promoverá, no dia 25 de novembro, aula online sobre o tema 
 

Em sua penúltima aula do ano, a Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG irá abordar a legislação vigente, as regras de funcionamento e os pontos que devem ser fiscalizados e são obrigatórios, tanto  em serviços próprios ou terceirizados de lavanderia. O evento online, que é gratuito e exclusivo para médicos, enfermeiros,  farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde associados à AHEG, será realizado no dia 25 de novembro, a partir das 14 horas.


A médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Bethânia de Oliveira, reitera que este é um tema muito relevante e importante para o controle de infecção. “Como todos os outros temas relacionados ao controle de infecção, esse também é um tema importante no atual contexto de pandemia. Queremos manter os associados atualizados sobre o assunto lavanderia em todo o contexto das questões hospitalares”, pontua.


O conteúdo será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato. No dia da aula online, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada no Google Meet. Lembrando que o certificado é concedido apenas para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da aula.