Liderança, inovação, gestão e imagem serão abordados em evento exclusivo para médicos e gestores de saúde - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Comunicação

Notícias

Liderança, inovação, gestão e imagem serão abordados em evento exclusivo para médicos e gestores de saúde

Publicado em : 05/11/2018

No dia 8 de novembro, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) receberá médicos e gestores de hospitais e clínicas de saúde em um workshop customizado. O evento, que leva o nome de “Interactive 2018”, será realizado na parte da manhã e contará com mini treinamentos sobre “Liderança e Inovação”, “Gestão Estratégica de Hospitais e Clínicas”, “Assessoria de Imagem para Médicos”, “Marketing Sensorial” e “Fluxo de Caixa e Tributação”.

O presidente da AHEG, Dr. Adelvânio Francisco Morato, revela que o evento integra uma nova fase da entidade. “Quando assumimos a AHEG, decidimos promover algumas mudanças na associação. Contratamos uma consultoria externa para que isso fosse possível e o Interactive 2018 será a estreia de um novo calendário de atuações. Iremos abordar a realidade dos hospitais, a questão da tributação e os melhores caminhos para nossos associados, que poderão escolher o tema que mais lhe interessa”, conta.

O Interactive 2018 é uma realização do Centro de Empreendedorismo e Gestão, em parceria com a AHEG. A atividade é restrita a associados da entidade goiana, que deverão se inscrever pelo e-mail eventosaheg@gmail.com ou pelo telefone (62) 3093-4307.  

Liderança e Inovação
Além de contextualizar o novo cenário social, resultante do avanço tecnológico, a palestra “Liderança e Inovação” irá abordar os conceitos do novo mercado de negócios e carreiras, bem como as novas formas de relacionamento profissional. Também serão discutidas, na ocasião, as habilidades socioemocionais que um líder deve ter para engajar os profissionais nas incertezas, complexidades e constantes mudanças no ambiente institucional. 

A explanação será comandada pela Relações Públicas, Luciana de Lima, que tem 28 anos de expertise em relacionamento e atendimento ao cliente, hospitalidade corporativa, gestão estratégica e atuação em facilities management, voltado principalmente para clínicas médicas e hospitais. A palestrante, que é especialista em gestão de serviços, também possui experiência profissional construída no Brasil e no exterior, nas relações B2B, B2C e H2H.

Gestão Estratégica de Hospitais e Clínicas
Luciana também será responsável pela exposição do tema “Gestão Estratégica de Hospitais e Clínicas”. A palestra abordará as competências táticas e as ferramentas de gestão empresarial para nortear, focar, tomar decisões, agilizar e transformar o negócio, desde o planejamento até a execução. Também será apresentada a importância dos indicadores como diferenciais competitivos, explorando o conhecimento integrado para um plano de crescimento e resultados produtivos e bem-sucedidos. 

Assessoria de Imagem para Médicos
Alcançar o sucesso envolve não só a obtenção de conhecimentos e habilidades técnicas, mas também saber se apresentar e destacar suas melhores qualidades. Com base nesta premissa, o workshop “Assessoria de Imagem para Médicos” abordará como construir uma imagem profissional sólida para ajudar a transmitir segurança, credibilidade e autenticidade e ainda como estabelecer relacionamentos positivos e agradáveis, por meio de gestos, atitudes, linguagem corporal e vestimentas adequadas. 

A palestra será conduzida por Rachel Jordan, que é especializada em Imagem, Comportamento e Protocolos Internacionais e executa um trabalho estratégico e personalizado para empresas e pessoas que desejem melhorar sua imagem pessoal e profissional, a fim de se reposicionar na carreira ou se colocar de forma mais adequada nas diferentes situações do cotidiano. Além de instrutora e palestrante, ela é colunista de moda, etiqueta e comportamento e membro da Association of Image Consultants Internacional (AICI).

Marketing Sensorial
Em “Marketing Sensorial”, o público poderá aprender como criar estímulos à visão, audição, olfato, tato e paladar para ativar a mente dos clientes e envolvê-los em uma experiência completa. O Marketing Sensorial atua no subconsciente dos clientes, elevando sua percepção em relação ao ambiente e à qualidade do serviço prestado e influenciando o seu comportamento de compra, o que consequentemente impacta nos resultados do negócio. 

O assunto será apresentado por Rachel e Clarisa Cristian Calqui, que possui extensa experiência como administradora da área de gestão estratégica, para atuação nas áreas financeira, marketing, comercial, gestão de pessoas, técnica, operações, processos, treinamentos e coaching. Ela, que atuou por mais de 10 anos no mercado financeiro, como gerente de plataforma empresarial, hoje é sócia das empresas Bhakti Gestão e Consultoria, CEG Brasil e Grupo BC2.
Fluxo de Caixa e Tributação

Já o tema “Fluxo de Caixa e Tributação” será exposto pelo contador, economista e administrador em Saúde, Wagner Barbosa de Castro. Ele, que é especialista em Avaliações de Sociedades Empresárias e Goodwill, também atua como consultor empresarial, perito nas áreas contábil e econômica, assistente técnico judicial e palestrante. É autor do livro “Manual de utilização de plano de contas”, membro e consultor da Somatória S/A Consultoria em Saúde e contabiliza mais de 30 anos de experiência na área da saúde (hospitais, planos de saúde, odontologia de grupo, SADT, autogestões, laboratório de análises).

SERVIÇO
Interactive 2018

Data: 8 de novembro de 2018 (quinta-feira)
Horário: 8 às 12 horas
Local: Auditório da AHEG – Alameda Botafogo, nº 101, Setor Central, Goiânia/GO
Mais informações: (62) 3093-4307 | eventosaheg@gmail.com