Higiene das mãos é tema de aula da AHEG no dia 21/3 - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Higiene das mãos é tema de aula da AHEG no dia 21/3

Publicado em : 18/03/2024

 

A atividade abordará a importância da higienização das mãos nos serviços de saúde, orientando sobre a técnica e os momentos em que deve ser realizada.

 

Na quinta-feira (21), às 14h30, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá uma aula virtual sobre o tema "Higiene das Mãos". A atividade, que é uma realização da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da entidade, tem o objetivo de preparar os estabelecimentos associados para o Dia Mundial de Higiene das Mãos, celebrado em 5 de maio, e também contribuir para a redução dos riscos inerentes às IRAS. A coordenação é da médica infectologista, coordenadora do Departamento de SCIRAS da AHEG, Bethânia de Oliveira.

 

Ministrará a aula, a enfermeira Camila Lira, especialista em Serviço de Controle de Infecção. "O tema de higiene das mãos é um desafio, pois é uma tarefa ainda bem difícil conscientizar todos os colaboradores sobre a importância de um gesto tão simples", comentou. Segundo ela, " a higiene das mãos é padrão ouro na prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde".

 

Podem assistir a palestra médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail [email protected] , mediante o envio dos seguintes dados: nome completo, função, CNPJ, nome do hospital e telefone para contato. No dia da aula online, os inscritos recebem, via e-mail, um código para acessar a videochamada na plataforma Google Meet. Lembrando que o certificado é concedido apenas para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da aula.

 

SCIRAS

Sob a coordenação da dra. Bethânia de Oliveira, o departamento de SCIRAS da AHEG está disponível para todos os associados que precisam sanar algum tipo de dúvida. Os atendimentos são realizados na sede da associação, na Alameda Botafogo, nº 101, Setor Central, ou de forma on-line, às quartas-feiras e sextas-feiras, das 14h às 15h30. É necessário agendamento prévio por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone 3093-4307, com a Alcione.