Gerenciamento de resíduos é tema de palestra na Associação dos Hospitais - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Gerenciamento de resíduos é tema de palestra na Associação dos Hospitais

Publicado em : 24/09/2018

Autor : Assessoria de Comunicação

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), por meio da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), promoverá uma palestra sobre Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS). A atividade acontecerá nesta quinta-feira (27), das 14 às 16 horas, no auditório da associação.

Segundo a coordenadora da Consultoria em SCIRAS da AHEG, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, além do PGRSS ser de suma importância para os serviços de saúde, o tema gerenciamento de resíduos tem ganhado cada vez mais destaque. 

“Nunca se produziu tantos resíduos e nunca se teve tantos problemas com o descarte. Isso falando da comunidade como um todo. Imagina quando transportamos esta realidade para o universo hospitalar, onde os resíduos são contaminados ou infectados e exigem um descarte especial”, alerta a médica infectologista.

A explanação será comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, que apresentará o que as legislações determinam sobre o assunto e qual a melhor forma para os estabelecimentos de saúde fazerem este gerenciamento de resíduos.

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde podem se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da AHEG, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia. A atividade é gratuita para associados. Já para não associados, as vagas são limitadas e a taxa é de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.