Prevenção de Infecção de Sítio Cirúrgico - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Prevenção de Infecção de Sítio Cirúrgico

Publicado em : 19/10/2020

A Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) realiza no próximo dia 30 a palestra Prevenção de Infecção de Sítio Cirúrgico, às 14 horas, por meio da plataforma on-line Google Meet. A apresentação do conteúdo ficará a cargo da enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

O evento, coordenado pela médica infectologista Bethânia de Oliveira, é voltado para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área de saúde. “Bons serviços devem prezar sempre por educação continuada, sobretudo no que se refere a esse assunto. O objetivo é termos níveis mínimos em relação às infecções”, enfatiza Bethânia.

Ela complementa: “A prevenção de infecção em sítio cirúrgico é de extrema importância, uma que o paciente já se encontra fragilizado pela necessidade de um procedimento cirúrgico e uma intercorrência infecciosa pode atrapalhar muito esse processo”. O curso é gratuito e exclusivo para os estabelecimentos associados à AHEG, além de gerar certificado de participação (para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da palestra).

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected], mediante o envio das seguintes informações: nome completo, função, CNPJ e nome do hospital e telefone para contato. No dia do evento, os participantes receberão um código, via e-mail, para acessar a videochamada.