Novas normas da Anvisa para hemodiálise serão abordadas em palestra promovida pela AHEG - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Novas normas da Anvisa para hemodiálise serão abordadas em palestra promovida pela AHEG

Publicado em : 18/07/2019

Evento será realizado no dia 15 de agosto e contará com a expertise da enfermeira Kássia Piretti

 

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou uma série de normas para serviços de diálise. As chamadas notas técnicas tratam desde orientações para notificação das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (IRAS) e Resistência Microbiana (RM) em serviço de Diálise até os Critérios Diagnósticos das Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde.

A fim de apresentar as mudanças e orientar seus associados acerca dos direcionamentos da Anvisa, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), por meio do grupo de estudos em Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), promoverá, no dia 15 de agosto às 14 horas, palestra comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

“O objetivo é trazer aos presentes esclarecimentos acerca da última nota técnica da Anvisa, com ênfase no controle de infecção e segurança do paciente”, afirmou a coordenadora do grupo de CCIH da AHEG, a médica infectologista Bethânia de Oliveira Ferreira. O evento será realizado no auditório da associação e é gratuito para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde dos estabelecimentos associados à AHEG. Para participar, é preciso se inscrever previamente pelo telefone (62) 3093-4307 ou presencialmente na sede da associação, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, Centro.

 

As palestras acontecem mensalmente, geralmente nas últimas quintas-feiras, e geram certificados para os participantes. O cronograma completo pode ser conferido no site www.aheg.com.br.