Ipasgo atende reivindicação da AHEG e restabelece procedimentos eletivos e exames - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Ipasgo atende reivindicação da AHEG e restabelece procedimentos eletivos e exames

Publicado em : 30/09/2021

Autor : Assessoria de Comunicação da AHEG

Após a AHEG reivindicar a imediata revogação da medida que limitava os atendimentos eletivos aos usuários do Ipasgo em 50%, o novo presidente do Instituto, Ismael Alexandrino, comunicou à entidade o restabelecimento dos procedimentos eletivos e exames a partir de 22 de setembro. O informe foi feito por meio de ofício encaminhado ao presidente da AHEG, Adelvânio Francisco Morato, na última quinta-feira (23).

Em ofício endereçado ao então presidente do Ipasgo, Dr. Hélio José Lopes, e protocolado no dia 10 de setembro, a AHEG havia exposto sua indignação, considerando como "demasiadamente agressiva" tal decisão, e reivindicado que a mesma fosse reconsiderada. Pelo documento, a entidade ainda lembrou que o setor hospitalar foi um dos mais impactados com a pandemia causada pela COVID-19 e que a paralisação desses tratamentos refletiria em uma piora da saúde dos usuários, culminando em vários problemas atuais.

“Essa medida nos deixou muito indignados. Não tivemos nenhum tipo de diálogo sobre a pauta. Durante esse período pandêmico, os hospitais foram os mais sacrificados, com decréscimo de até 40% nas receitas. Além do mais, como poderíamos determinar qual usuário seria atendido ou não? Ficamos aliviados em saber que o novo presidente se sensibilizou com a causa e revogou a decisão, nos permitindo voltar ao atendimento coerente e garantir a devida assistência aos usuários do Ipasgo”, destaca Morato.