Área da Saúde fecha o ano com dois eventos gratuitos - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Área da Saúde fecha o ano com dois eventos gratuitos

Publicado em : 14/12/2020

Para encerrar o calendário de eventos de 2020, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) anuncia a realização de duas webinares: O curso em PGRSS, promovido pela Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), no dia 18/12, e o Encontro dos Gestores Hospitalares de Goiás, no dia 17/12. “É para fecharmos o ano com chave de ouro”, avisa o presidente da associação, dr. Adelvânio Morato.

“O nosso calendário do Encontro dos Gestores Hospitalares do Estado de Goiás apresentou os principais nomes, debates e temas para a construção de um diálogo propositivo sobre toda a transformação que vivemos neste ano desafiador. No nosso último evento do ano, vamos falar dos principais desafios do setor que estão por vir”, antecipa Morato. O Encontro de Gestores Hospitalares do Estado de Goiás será realizado no dia 17 de dezembro, às 17 horas, por meio das redes sociais da AHEG no Instagram e no Facebook (@aheghospitais). O evento é aberto ao público e não requer inscrições.

Já o curso em PGRSS será realizado no dia 18 de dezembro, às 14 horas, pela plataforma do Google Meet. As inscrições são gratuitas para associados da AHEG e podem ser feitas pelo e-mail [email protected], mediante o envio das seguintes informações: nome completo, função, CNPJ e nome do hospital e telefone para contato. No dia do evento, os participantes receberão um código, via e-mail, para acessar a videochamada.

A palestra será ministrada pela enfermeira Kássia Cecília Piretti, do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT). Coordenado pela infectologista Dra. Bethânia de Oliveira, é voltado para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área de saúde. “Além de ser gratuito, gera certificado de participação (para quem mantiver a câmera ligada do início ao fim da palestra)”, avisa Bethânia.

A educação e a qualificação de seus associados sempre foi uma preocupação da AHEG. “Mesmo com a pandemia não paramos. Mudamos o formato para uma versão on-line para continuar promovendo os cursos, o que foi importante para um ano como o de 2020. Estamos esperançosos que, em 2021, possamos voltar com a nossa programação presencial”, informa o presidente da associação, dr. Adelvânio Morato.