Palestra sobre prevenção de Infecção Primária de Corrente Sanguínea acontece nesta quinta-feira - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Palestra sobre prevenção de Infecção Primária de Corrente Sanguínea acontece nesta quinta-feira

Publicado em : 23/07/2018

Autor : Assessoria de Comunicação

Na próxima quinta-feira (26), a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá uma palestra sobre a prevenção de Infecção Primária de Corrente Sanguínea (IPCS). A atividade, que será realizada das 14 às 16 horas, no auditório da entidade, apresentará as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o assunto, protocolos, medidas para evitar a IPCS, entre outros detalhes.

A coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, explica que os estabelecimentos que possuem Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) devem gerar taxas obrigatórias relacionadas às principais infecções associadas aos serviços de saúde, como pneumonia, infecção do trato urinário, Infecção de Sítio Cirúrgico (ISC) e a IPCS.

“Os serviços precisam montar protocolos para prevenir esses tipos de infecção e a Anvisa tem batido muito nessa tecla, pois tudo deve ser notificado. Além de explicar o que é a IPCS e como ela acontece, nossa palestra abordará o que os estabelecimentos podem fazer para que esse tipo de infecção não aconteça ou ocorra dentro dos índices mínimos”, revela a médica infectologista.

O conteúdo será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. O evento, que integra o calendário da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), é voltado para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde. 

Os interessados deverão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da AHEG. A atividade é gratuita para associados. Já para não associados, as vagas são limitadas e a taxa é de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados. A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) fica na Alameda Botafogo, nº 101, Centro, em Goiânia/GO.