Palestra sobre Biossegurança e Acidente com Material Biológico será realizada no dia 13 de junho - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Palestra sobre Biossegurança e Acidente com Material Biológico será realizada no dia 13 de junho

Publicado em : 13/06/2019

A AHEG comunica que a palestra sobre Biossegurança e Acidente com Material Biológico será realizada no dia 13/06/2019, no período das 14h às 16h, na sede da AHEG. Informamos que a antecipação da palestra é em função da realização do 2º Congresso Goiano de Infectologia que ocorrerá no período de 27 a 29/06.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, a palestra será focada em boas práticas de segurança tanto para os profissionais que atuam em serviços de saúde, quanto para os pacientes. “Vale ressaltar que acidentes com materiais biológicos surgem em situações inesperadas e mesmo profissionais capacitados são surpreendidos por dúvidas nessas ocasiões, sendo esse, portanto, um tema importante em programas de educação continuada”, destaca Bethânia.

A explanação será comandada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

Médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde poderão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia. A entrada é gratuita para associados, mas não associados também podem participar da programação, mediante pagamento de uma taxa de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.

 

Sobre a AHEG

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi fundada em 1968 para definir e orientar as políticas e padrões hospitalares de seus associados, visando qualidade, racionalização, melhoria no atendimento e tratamento. A entidade conta com hospitais e clínicas particulares associados em diversas cidades goianas e presta diversos serviços para esses estabelecimentos, como assessorias farmacêutica e jurídica, serviço de qualificação, consultoria em SCIRAS e promoção de palestras, entre outros. O atual presidente da AHEG é o médico urologista Dr. Adelvânio Francisco Morato.