Nova diretoria da AHEG é empossada - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Nova diretoria da AHEG é empossada

Publicado em : 05/04/2018

Autor : Assessoria de Comunicação

A nova diretoria da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) foi empossada na última segunda-feira, 2 de abril, em cerimônia simbólica realizada na sede da entidade. Os novos membros para o triênio 2018/2021 foram eleitos em votação realizada no dia 1º de março, exclusivamente para associados adimplentes.

Agora, a entidade tem como presidente Adelvânio Francisco Morato, que já assumiu o cargo em 2009 e 2010 e no triênio 2012/2015. O médico urologista é pós-graduado em Administração em Cooperativas Médicas, pela Universidade Católica de Goiás, sócio proprietário do Instituto do Rim e secretário-geral da Federação Brasileira de Hospitais (FBH).

Para Morato, o ex-presidente Fernando Antônio Honorato realizou um “trabalho exemplar” nos últimos três anos. “Quero dar sequência em tudo que o presidente conseguiu durante a gestão dele e também criar novos mecanismos para auxiliar nossos associados”, conta.

Entre suas prioridades, estão o processo de qualificação hospitalar, a parceria com a FBH para derrubar leis que inviabilizam a rede, a 12ª Convenção Brasileira de Hospitais, que acontecerá no mês de julho em Goiânia, e a ampliação da base de associados.

Além de Morato, integram a nova diretoria: Álvaro Soares de Melo, como vice-presidente; Humberto Carlos Borges, como Secretário Geral; Márcio de Oliveira Gomes, como Secretário Adjunto; Fernando Antônio Honorato da Silva e Souza, como Tesoureiro Geral; e Leonardo Mariano Reis, como Tesoureiro Adjunto.

Já o Conselho Fiscal será composto por Caio Teixeira de Paiva, João Batista de Souza e Yuri Vasconcelos Pinheiro, como membros efetivos, e Fernando Dorival Pires, Salomão Rodrigues Filho e Saulo de Tarso Mady Menezes, como suplentes.