Doutora em enfermagem ministra palestra sobre processamento de endoscópios e desenvolvimento de biofilme na AHEG - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Doutora em enfermagem ministra palestra sobre processamento de endoscópios e desenvolvimento de biofilme na AHEG

Publicado em : 27/07/2018

Autor : Assessoria de Comunicação

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá na próxima terça-feira (31), a partir das 14 horas, a palestra “Desafios Mundiais: Processamento de Endoscópios e Desenvolvimento de Biofilme”. 

O evento, que será realizado na sede da entidade em atendimento à uma solicitação dos associados, integra o calendário da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), como aula extra.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, a palestra é voltada para os serviços de endoscopia, principalmente de clínicas. “Nosso foco é o controle de infecção, mas também abordaremos a rotina do serviço, como proceder com os materiais e aparelhos de endoscopia, fazer a desinfecção, entre outros assuntos”, conta.

A explanação será comandada por Cristiana da Costa Luciano, doutora em enfermagem e professora adjunta na Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás (FEN/UFG). As inscrições, que são gratuitas para associados, podem ser feitas pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da AHEG. Para não filiados, as vagas são limitadas e a taxa é de R$ 80.

SERVIÇO
Palestra Desafios Mundiais: Processamento de Endoscópios e Desenvolvimento de Biofilme
Data: 31 de julho de 2018 (terça-feira)
Horário: 14 às 16 horas
Local: Auditório da AHEG (Alameda Botafogo, nº 101, Centro, Goiânia/GO)
Inscrições e mais informações: (62) 3093-4307