Central de Materiais Estéreis será debatida em palestra na AHEG - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

Central de Materiais Estéreis será debatida em palestra na AHEG

Publicado em : 03/10/2017

A Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá nesta quinta-feira, 5 de outubro, uma palestra sobre a Central de Materiais Estéreis (CME). A atividade, que integra o calendário do grupo de estudos em Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), acontecerá das 14h30 às 16h, na sede da entidade, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, Centro.
 
Esta é a primeira vez que o assunto é abordado nos ciclos de palestras. A explanação do tema será proferida pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti, que fará uma abordagem prática sobre o funcionamento de uma CME.
 
Segundo a coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, a CME é de extrema importância para um hospital. “É por ali que passam todos os materiais que são esterilizados. Trata-se de um setor com inúmeras regras e que recebe enorme atenção dos serviços de fiscalização”, conta.
 
A médica infectologista destaca, ainda, que a palestra esclarecerá dúvidas que possam ser pertinentes a cada serviço. “Sabemos que nossa realidade contempla serviços das mais diversas categorias: hospitais grandes, pequenos e clínicas, na capital ou no interior. Todos esses serviços apresentam demandas diferentes, porém todos precisam de uma CME”, reitera.
 
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (62) 3093-4307 ou presencialmente na sede da associação, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, Centro, em Goiânia/GO. O projeto é voltado para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde, associados à AHEG. 
 
O próximo encontro acontecerá no dia 26 de outubro e discutirá os bundles de prevenção de infecções relacionadas à assistência à saúde (IRAS). Ao final de cada capacitação, todos os participantes receberão certificados.