AHEG terá palestra nesta quinta-feira sobre Infecção de Sítio Cirúrgico - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG terá palestra nesta quinta-feira sobre Infecção de Sítio Cirúrgico

Publicado em : 27/08/2018

A Infecção de Sítio Cirúrgico (ISC) será tema de palestra na Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG), nesta quinta-feira (30). A atividade, que é voltada para médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais da área da saúde, acontecerá das 14 às 16 horas, no auditório da associação, que fica na Alameda Botafogo nº 101, no Setor Central, em Goiânia.

Além das classificações da Infecção de Sítio Cirúrgico, serão abordados os tipos de cirurgias e os respectivos índices toleráveis de ISC, o tempo e forma de acompanhamento de determinados procedimentos cirúrgicos e, ainda, medidas para prevenir a infecção. A explanação ficará por conta da enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti.

Segundo a coordenadora da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS) da AHEG, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, este é um tema importante para qualquer hospital. “Boa parte dos hospitais fazem procedimentos cirúrgicos e podem ter este tipo de infecção. Precisamos trabalhar para prevenir a ISC, mas se ela acontecer, que seja abaixo dos índices aceitáveis”, reforça.

Os interessados deverão se inscrever pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da AHEG. A atividade é gratuita para associados. Já para não associados, as vagas são limitadas e a taxa é de R$ 80. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados. A próxima palestra está prevista para o dia 27 de setembro e abordará o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS).