AHEG promove palestra sobre higienização das mãos - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG promove palestra sobre higienização das mãos

Publicado em : 23/04/2018

Autor : Assessoria de Comunicação

Com o intuito de preparar os estabelecimentos associados para o Dia Mundial de Higiene das Mãos, celebrado em 5 de maio, a Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) promoverá nesta quinta-feira (26) uma palestra sobre higienização das mãos. 

O evento, que faz parte do calendário da Consultoria em Serviço de Controle de Infecções Relacionadas à Assistência à Saúde (SCIRAS), acontecerá das 14 às 16 horas, no auditório da entidade, e abordará quando e como realizar a assepsia nos serviços de saúde.

Definida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a data tem o objetivo de estimular a melhoria das práticas de higiene das mãos, especialmente nas unidades cirúrgicas, visando à prevenção das Infecções do Sítio Cirúrgico (ISC) para a segurança do paciente.

Segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, “em relação ao controle de infecção relacionado ao atendimento à saúde, definitivamente a higienização das mãos é um dos itens mais importantes”.

Podem assistir a palestra médicos, enfermeiros, farmacêuticos e outros profissionais da área da saúde associados à AHEG. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone (62) 3093-4307 ou na própria sede da associação.

O conteúdo será apresentado pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. A AHEG fica na Alameda Botafogo, nº 101, no Setor Central, em Goiânia.

INFORME
A AHEG, por meio da Consultoria em SCIRAS, comunica que a palestra de maio foi antecipada para o dia 22, em virtude do feriado municipal da padroeira de Goiânia, Nossa Senhora Auxiliadora, que é celebrado em 24 de maio. A atividade abordará o tema "lavanderia".