AHEG fecha programação de palestras de 2017 com tema sobre segurança do paciente - Notícias - AHEG - Associação dos Hospitais do Estado de Goiás

Notícias

AHEG fecha programação de palestras de 2017 com tema sobre segurança do paciente

Publicado em : 12/12/2017

Autor : Assessoria de Comunicação

A última palestra do grupo de estudos em Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) da Associação dos Hospitais do Estado de Goiás (AHEG) deste ano acontecerá nesta quinta-feira (14). A explanação abordará, das 14h30 às 16 horas, na sede da entidade, as medidas de segurança do paciente.

Na ocasião, médicos, enfermeiros, farmacêuticos e demais profissionais do setor, associados à AHEG, poderão saber mais sobre o controle de infecção que, segundo a médica infectologista e coordenadora do grupo de estudos, Dra. Bethânia de Oliveira Ferreira, é um dos itens que interferem na segurança do paciente.

“É um tema atual e muito amplo. Faremos uma abordagem geral sobre a segurança do paciente dentro dos hospitais e clínicas, mas com enfoque no controle de infecção. É um assunto novo para boa parte dos estabelecimentos de saúde, que ainda estão implantando o núcleo de segurança”, explica.

A palestra será ministrada pela enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) do Hospital de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Kássia Cecília Piretti. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (62) 3093-4307 ou presencialmente na sede da associação, que fica na Alameda Botafogo, nº 101, Centro.

Palestras

A atividade fecha a programação de palestras de 2017 que, segundo a coordenadora do grupo de estudos em CCIH, registrou um aumento no número de participantes e também contou com inovações.

“Mantemos os temas essenciais para funcionamento de uma CCIH, mas como o assunto é muito extenso, alguns foram substituídos por atualizações, a exemplo dos manuais da Anvisa divulgados esse ano”, conta Dra. Bethânia.

Segundo ela, a programação de 2018 já está sendo revisada, conforme sugestões dos participantes, e será divulgada na palestra desta semana. 

As exposições acontecem mensalmente, sempre nas últimas quintas-feiras, no mesmo horário e local, e são gratuitas para profissionais da saúde associados à AHEG.

Possíveis alterações na programação são informadas pelo site http://www.aheg.com.br. Ao final da capacitação, todos os participantes recebem certificados.